A visita inesperada de uma onça-suçuarana em São Simão, zona rural de São Paulo, chamou a atenção de um zootecnista no fim do mês passado. O flagrante aconteceu no sítio do zootecnista João Carlos Salvador, que encontrou o animal em cima de um eucalipto, com cerca de 20 metros de altura. O caso foi divulgado pelo G1.

Salvador contou ao G1 que o flagrante foi feito durante uma aula de equoterapia. Ele estava com o controlador de finanças Lucas Ditadi, que fotografou o animal. Inicialmente, ambos chegaram a acreditar que o bicho fosse um macaco, mas se espantaram ao se aproximar da árvore. Segundo Salvador, o encontro foi apreensivo.

(Foto: Lucas Ditadi/VC no G1)

“Ela subiu muito alto e eu fiquei preocupado que ela caísse, porque era um eucalipto, não era nenhuma árvore de cerrado. Foi a primeira vez que eu vi ela subir em um eucalipto. Ela só tinha galho para apoiar lá em cima e eu fiquei com medo dela cair”, disse o zootecnista.

Acostumado às aulas com os cavalos no sítio para diminuir o estresse, Salvador diz que o felino despertou curiosidade, e se mostrava muito tranquilo, mesmo a tantos metros do chão. “Ela abana o rabo que nem gato, tranquilo em cima do muro”, afirma.

Apesar do encontro ter sido uma surpresa, Salvador diz que a presença de onças na região é frequente.

“É comum elas aparecerem. Nunca tinha filmado, porque eu ando com celular sem câmera. Elas nem se incomodam mais com os meus cachorros quando eu saio para caminhar. De vez em quando, ela sobe em árvore baixa, eu fico embaixo dela olhando. Eu saio, continuo a cavalgada, chamo os cachorros e elas vão embora”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?