Começou nesta semana o período de inscrições para a edição 2017 das premiações Destaque Estudantil em Zootecnia (Estudante Dez) e Professor Ambires Cecílio Machado Riella (Zootecnista Educador). Concedidas pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), ambas as premiações reconhecem os acadêmicos e os docentes que mais se destacaram nos cursos de zootecnia do Brasil.
Leia também: Sócios da ABZ pagam menos na inscrição do Zootec 2017
De acordo com as regras da premiação Estudante Dez, podem concorrer os acadêmicos que são concluintes na graduação em zootecnia. Entre os inscritos, são avaliados o melhor desempenho acadêmico e o melhor perfil de participante, tendo em vista o futuro profissional.
Já na premiação de Zootecnista Educador, poderão participar professores em atividade ou aposentados. A banca avaliadora do prêmio leva em conta a contribuição dos docentes para a educação superior em zootecnia.
As inscrições para o prêmio dos acadêmicos deverão ser feitas por e-mail e os participantes deverão enviar as documentações comprobatórias necessárias por correio. Para os docentes, será necessário encaminhar o currículo (Lattes/outros) e um resumo descritivo com alguns pontos relacionados a carreira do profissional.
Os vencedores serão anunciados durante a sessão solene de abertura do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) do ano que vem, em Santos, São Paulo.