Um Projeto de Lei articulado pela diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) prevê a concessão do benefício de pagamento de meia entrada para profissionais de ciências agrárias em eventos agropecuários em todo Brasil. Trata-se do PL 10496/18, de autoria do deputado federal André Amaral (Pros-PB).
“Feiras e exposições agropecuárias tornaram-se uma forma interessante e eficiente para atualização técnica e reciclagem profissional, uma vez que é possível percorrer diversos stands de empresas e de órgãos públicos de interesse”, argumentou Amaral, em entrevista à Agência Câmara Notícias.
Leia também
PL’s articulados pela ABZ avançam na Câmara dos Deputados
ABZ articula criação de PL para habilitar zootecnistas a cargo de perito da PF
Segundo o PL, o benefício da meia entrada ficará condicionado à apresentação de identificação profissional emitida há no máximo 5 anos na aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento. O pagamento da metade do ingresso não se aplica a serviços adicionais oferecidos em áreas especiais e não poderá ser cumulativo com outras promoções e convênios.
Além disso, cartazes em locais visíveis da bilheteria e da portaria deverão informar as regras para que o profissional tenha direito ao benefício, bem como os telefones dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.
Atualmente, o projeto aguarda para ser analisado, de maneira conclusiva, pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.