Desde o início da manhã desta quarta feira (27), estudantes de todo o Brasil estão participando de diversos minicursos relacionados à zootecnia no Centro de Eventos do Ceará (CEC), parte integrante da programação do 25º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) que ocorre no local.
O minicurso Falcoaria: princípios e treinamentos, ministrado pelo biólogo e mestrando em veterinária com especialidade em aves de rapina, Sanjay Veiga Mendonça, foi uma das programações do evento. A ideia da conversa foi tentar trazer um pouco da realidade do mercado e situações que podem passar despercebidas nas universidades.
“Este tipo de oportunidade é importante por conscientizar os futuros zootecnistas da importância de preservar as aves de rapina”.
Para Carolina Marques, estudante do 2º semestre de zootecnia da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), esta é uma boa oportunidade para aproximar os acadêmicos de um tema que poderá ser trabalhado por eles no futuro.
“É um bom minicurso por, além de divulgar o tema, mostrar as aplicações de combate a pragas como ratos e pombas, além de conscientizar pela conservação da espécie”.
Os minicursos do Zootec seguem até às 17h30 desta quarta. Na quinta (28), a programação científica será baseada em simpósios, fóruns e seminários, além da apresentação de pesquisas acadêmicas de estudantes.
Para conferir a programação completa dos próximos dois dias de evento, clique aqui.
*Com colaboração de Natasha Maximiano