Casa do Zootecnista vive final de semana movimentado com a presença de zootecnistas de todo o Brasil prestigiando os eventos oficiais do aniversário da entidade 

O último final de semana de 15 a 17 de setembro foi marcado pela celebração oficial do aniversário de 35 anos da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em Brasília (DF). Foram três dias de intensa agenda, com eventos realizados na sede da entidade, a Casa do Zootecnista, na Granja do Torto, além de uma Cerimônia de Reconhecimento de Mérito na Câmara Legislativa Distrital e um jantar especial de confraternização entre todos os presentes.

Nomes importantes da zootecnia nacional prestigiaram as celebrações dos 35 Anos da ABZ em Brasília (DF)

Nomes importantes da zootecnia nacional prestigiaram as celebrações dos 35 Anos da ABZ em Brasília (DF)

História – A Diretoria Nacional da ABZ preparou todas as atividades para que a data fosse um marco, celebrando a história, as conquistas e, em especial, a memória da associação. O presidente da ABZ Marinaldo Divino Ribeiro conta que a trajetória da entidade representativa dos Zootecnistas brasileiros precisa não apenas ser preservada, mas, registrada. “Para os 35 Anos da ABZ, trabalhamos em projetos concretos que contassem a nossa história. Por isso, trouxemos a Exposição inaugural do Museu da Zootecnia para o evento, além de promover a posse dos Acadêmicos da Academia Brasileira de Zootecnia; uma academia com os grandes baluartes da nossa profissão no Brasil”, enaltece o presidente.

No detalhe, imagens da Exposição Inaugural do Museu da Zootecnia, realizada na Casa do Zootecnista no último final de semana 

              

Sequência de fotos do Museu do Zootecnistas

 

Nesse sentido, a agenda oficial também contou com a inauguração de uma galeria especial, na Casa do Zootecnista, a Galeria de Ex-presidentes da ABZ e, aproveitando a presença de alguns nomes dessa história, foi realizada uma edição especial do “Café e Prosa” com Ex-presidentes da entidade, um bate-papo histórico que onde a comunidade lembrou importantes marcos da trajetória da ABZ, ao longo das suas mais de 3 décadas de existência. As celebrações dos 35 Anos da ABZ contaram ainda com a premiação dos vencedores do Concurso de Fotografia “Outro Olhar Zootécnico” e com a Outorga de Títulos de Sócios Especiais e de Reconhecimento de Mérito por Serviços Prestados, reconhecendo a importância de profissionais que atuaram e atuam em diferentes áreas da zootecnia.

Destaque para a inauguração da Galeria de Ex-presidentes da ABZ, em espaço especial na sede da entidade, em Brasília

Fórum de Entidades – Outro grande destaque da agenda foi a realização do 58o Fórum das Entidades de Zootecnistas (FNEZ). o Fórum, que abriu as celebrações de aniversário da ABZ, na sexta-feira (15/09), contou com representantes de entidades de diversos estados brasileiros, com a discussão de assuntos de grande interesse para a categoria. 

Sessão Solene – Por ocasião da celebração dos 35 Anos da ABZ, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma sessão solene em homenagem à entidade. O autor da homenagem foi o deputado Roosevelt Vilela (PL), que justificou a iniciativa pela importância da zootecnia como uma área multidisciplinar “que envolve a produção animal, a nutrição, a genética, a reprodução e a gestão de negócios rurais”. O deputado destacou ainda que a ABZ, criada em 1988, tem trabalhado para organizar e representar os profissionais da área perante instituições públicas e privadas, contribuindo para o desenvolvimento da zootecnia no Brasil”.

Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ discursa na tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em sessão solene que homenageou os 35 Anos da associação

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2023 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?