O primeiro dia do XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) 2017 chegou ao fim marcado por premiações. Na abertura oficial do evento, que aconteceu na noite dessa segunda feira (22), subiram ao palco o Estudante 10, Gabriel Menegazzi da Conceição, o Zootecnista Educador, Paulo Roberto Nogara Rorato, e o Zootecnista do Ano, Marinaldo Ribeiro. Eles receberam os prêmios de destaque oferecidos pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

Zootecnista Educador 2017, Paulo Rorato, e zootecnista Ana Cláudia Ambiel, tesoureira da ABZ (Foto: ASCOM ABZ)

Da esquerda para direita: Estudante 10, Gabriel Menegazzi, e zootecnista Emanoel de Barros, secretário da ABZ (Foto: ASCOM ABZ)

Da esquerda para direita: Zootecnista do Ano, Marinaldo Ribeiro, e zootecnista Ézio Gomes da Mota, vice-presidente da ABZ (Foto: ASCOM ABZ)

Ao som do sertanejo Cláudio Lacerda, a cerimônia de abertura também contou com muita emoção. Celso Carrer, presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, falou sobre a dificuldade de se fazer um evento do porte em que o congresso se encontra hoje.

Zootecnista Celso Carrer, presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017 (Foto: ASCOM ABZ)

“Os últimos seis meses, especialmente, foram muito difíceis para o Brasil. Achamos que teria uma melhora há um tempo atrás, mas não foi bem isso que aconteceu. E fazer um evento do porte do Zootec em meio a tantas crises não foi fácil. Fico muito feliz em ver que, mesmo com essas dificuldades, conseguimos produzir um evento tão bonito e que fortalece tanto o cenário da nossa profissão”.

Célia Carrer, presidente da ABZ, também falou sobre a importância do Zootec. Para ela, o evento ajuda os congressistas a terem ainda mais noção do papel do zootecnista na superação de desafios tecnológicos, ambientais e de bem-estar animal.

Zootecnista Célia Carrer, presidente da ABZ (Foto: ASCOM ABZ)

“É a zootecnia brasileira, mais uma vez, mostrando a sua força e determinação. Em tempos de tantas mentiras e falcatruas que estamos vivendo em nosso país, é uma luz brilhante ver o trabalho do zootecnista e de tantos outros profissionais dedicados e sérios, ajudando a acreditar que nem tudo está perdido”.

Para a tesoureira da ABZ, Ana Cláudia Ambiel, que na abertura do evento representou a reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, o Zootec é um momento ímpar.

Zootecnista Ana Cláudia Ambiel, tesoureira da ABZ (Foto: ASCOM ABZ)

“É importante que, principalmente os acadêmicos, aproveitem cada minuto no Zootec. É um momento único, que discute assuntos importantes com as mentes mais brilhantes da nossa área”.

O Zootec 2017 segue nesta terça feira (23). A programação do segundo dia de congresso você confere aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?