Nesta segunda feira (22) o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) sediou a XXII Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia, encontro que já é tradicional no congresso e que reúne coordenadores de ensino de todo o Brasil.

De acordo com Ana Cláudia Ambiel, vice-presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, a reunião de ensino é importante, principalmente, pelo seu enfoque nos assuntos mais atuais voltados para práticas pedagógicas.

“Nós focamos em debater assuntos que possam afetar positivamente a forma que os professores dão aula. São discutidas situações que muitos professores vivem e que, as vezes por falta de tempo, não podem pensar a respeito”.

Na edição deste ano, a reunião contou com três palestras. A primeira abordou o plano de ensino baseado em habilidades e competências. A palestra foi ministrada pela professora-doutora Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente (SP).

Palestra “Plano de ensino baseado em habilidades e competências”, por Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos (Foto: ASCOM)

A segunda palestra debateu a taxonomia de bloon na elaboração de questões de avaliação. Ela foi ministrada pela professora-doutora Maria Inês Meira Dolfin, também da Unoeste.

Palestra “Taxonomia de Bloon na elaboração de questões de avaliação”, por Maria Inês Meira Dolfini (Foto: ASCOM)

O terceiro tema discutido foi sobre as relações entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento afetivo-cognitivo, em palestra da professora-doutora Lígia Márcia Martins, da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

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