Estudante de Zootecnia (Foto: Arquivo ABZ)

Acadêmicos do primeiro ano de todas as escolas de Zooetcnia do Brasil possuem isenção na anuidade ao se cadastrarem na Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O benefício tem validade de um ano.

A medida, adotada em 2018, visa aumentar a legitimidade representativa e quantitativa da ABZ, além de apresentar a entidade aos estudantes e sensibilizar a fidelização dos futuros profissionais.

“A anuidade é a única forma de arrecadação da associação, por isso é tão importante. É com a contribuição dos zootecnistas que a ABZ consegue fazer articulações, buscar apoio e, quando necessário, entrar com medidas jurídicas pelos direitos coletivos dos profissionais”, explica Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

Como solicitar

O interessado deve acessar o portal da ABZ e, no menu de sócio, e se cadastrar no sistema (clique aqui). Depois disso, deve seguir os seguintes passos:

  1. Ao finalizar o cadastro, automaticamente o sistema de sócios vai gerar uma fatura para pagamento da anuidade. Ela não deve ser paga. Em vez disto, o solicitante precisará enviar um e-mail para abz@abz.org informando a conclusão do cadastro;
  2. No assunto do e-mail, o solicitante deve escrever “Isenção para calouro”;
  3. No corpo do e-mail, ao comunicar o término do cadastro, o solicitante deve informar o nome completo;
  4. Antes de realizar o envio, será necessário anexar comprovante de matrícula no primeiro semestre corrente ou documento equivalente expedido pela instituição;
  5. Ao receber o pedido, a ABZ procederá a conclusão da isenção, emitirá comunicado de boas-vindas e informará o acesso a carteirinha de sócio.

O processo de conclusão do cadastro pode demorar até 30 dias.

Benefícios

O presidente da ABZ relembra que sócios da ABZ, além de permitirem que a associação defenda o coletivo de zootecnistas, contam também com descontos de conveniados, além de valores promocionais de acesso ao Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que está com inscrições abertas.

No caso do Zootec, estudantes associados, pagam quase 10% a menos na inscrição do congresso, mesmo se incluírem na conta o valor da anuidade da ABZ.

e-Zoo, a carteirinha da ABZ

e-Zoo está disponível na versão web e mobile (Foto: Arquivo ABZ)

Sócios da ABZ podem acessar o próprio cadastro, para fins de comprovação, no aplicativo e-Zoo. A ferramenta está disponível para smartphones Android e, também, na versão web.

A e-Zoo é o documento oficial da ABZ, onde consta foto do associado, informações sobre a quitação da anuidade e dados sobre a situação cadastral.

Substituindo a versão física da tradicional carteirinha da ABZ, o documento, que serve para comprovar a ligação com a entidade, pode ser cobrado por parceiros institucionais para liberação de descontos, por exemplo.

Nesta nova gestão da ABZ, a diretoria estuda a possibilidade de liberar mais funções no aplicativo, como acesso a matérias do site, cursos e eventos nacionais da Zootecnia.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?