Os integrantes da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ) estão reunidos em Brasília nesta semana para discutir diversas estratégias em prol da profissão, junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). As atividades da comissão foram iniciadas, oficialmente, em março.

Neste encontro, estão sendo debatidos diversos assuntos, entre eles, a ética no uso de animais e, também, sobre a reunião nacional de ensino em Zootecnia.

A CNEZ é composta pela zootecnista Ana Cláudia Ambiel (presidente), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Kênia Rodrigues, da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Safira Bispo, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE Garanhuns); Jalison Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Luísa Melville, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Bruno Mariano, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Ana Alix, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), o trabalho da comissão é um importante avanço para o ensino em Zootecnia no país, principalmente, por estar “dentro” do CFMV.

“Nós nunca tivemos esse tipo de abertura dentro do CFMV, portanto, a composição da comissão e o trabalho deles, com o apoio do Conselho, é um avanço e tanto para a Zootecnia. Enquanto não temos o nosso próprio sistema de Conselhos, é importante estarmos alinhados ao CFMV”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?