A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) divulgou nesta quinta-feira, 11 de maio, o resultado final do Prêmio “Estudante Dez”. Nesta edição, a ABZ destaca o mérito de estudantes de graduação em Zootecnia, de diferentes unidades da federação, que ao longo da graduação se destacaram nos respectivos cursos em razão da diversidade de atividades acadêmicas desenvolvidas, do rendimento de aprendizagem obtido e da participação no movimento estudantil. 

Conforme às regras da premiação, poderiam ser indicados(as) estudantes que estivessem no último ano do curso (para cursos com regime anual) ou entre o nono e o décimo período do curso (para cursos em regime semestral) de graduação em Zootecnia das 123 escolas com curso em execução espalhadas por todo o país.

A avaliação das indicações recebidas foi feita por Comissão Especial instituída para esta finalidade por meio de portaria específica da ABZ. O processo de avaliação constou de duas etapas, sendo a primeira de enquadramento e a segunda de mérito: Na primeira etapa, enquadramento, foi feita a análise documental e o enquadramento do(a) candidato(a) dentro dos requisitos estabelecidos para o prêmio em tela; Na segunda etapa, mérito, fez-se a análise de mérito com base em tabela de pontuação prevista no regulamento do prêmio.

Ao todo, foram inscritos 11 estudantes oriundos de instituições localizadas em todas as regiões do país. Do total de inscrições recebidas, duas inscrições foram indeferidas na primeira etapa, permanecendo as outras nove habilitadas para a etapa de análise de mérito. Assim, com base nos critérios previstos, a vencedora do Prêmio “Estudante Dez”, Edição 2023, foi a estudante Fernanda Franco Alves, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), que receberá sua premiação no dia 30 de maio, durante a realização do 32o Congresso Brasileiro de Zootecnia, o Zootec.

Também, receberão menção honrosa na mesma ocasião o segundo colocado João Vitor Nunes Padilha, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS, Campus Sertão), e Kátia Meier, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, Campus Palmeira das Missões), pela terceira colocação entre os concorrentes.

A seguir, tem-se a classificação dos demais estudantes inscritos que participaram da avaliação de mérito:

4º – Rafael Vinicius Pansera Lago (UDESC 5);

5º – Fernando Bittarello (UEPG);

6º – Susy Iara Coelho (UFRRJ, Campus Seropédica);

 7º – Vinícius Laerte Silva Herreira (UNESP, Campus Dracena); 

8º – Aline Beatriz Rodrigues (IFPI); 

9º – Maria Luiza Oliveira Chaves (UFBA).

O Prêmio “Estudante DEZ” revela a pujança do processo de formação em Zootecnia que as escolas têm possibilitado àqueles que a escolhem como campo de atuação profissional, tanto na dimensão acadêmica como de cidadania. Portanto, a Zootecnia brasileira se fortalece com a qualidade dos novos profissionais que entram no mercado de trabalho para fazer por nosso país. 

Não obstante, a ABZ agradece às coordenações de curso pela colaboração no processo de inscrição das candidaturas, assim como da Comissão Especial instituída para a finalidade que procedeu ao processo avaliativo das inscrições recebidas. 


Fonte: DIRCOM 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?