(Foto: Ascom)

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) inaugurou nesta quinta-feira (02), em Brasília, a Casa do Zootecnista, nova sede da entidade e ponto de encontro para os profissionais e associados de todo o país. A solenidade simbólica de inauguração ocorreu em confraternização da categoria com os participantes presenciais do 54ª Fórum de Entidades de Zootecnistas. O encontro respeitou as medidas sanitárias de eventos controlados no Distrito Federal.

A Casa do Zootecnista no DF, a terceira do país, está localizada dentro do Parque de Exposições Granja do Torto, projeto de iniciativa privada que pretende se tornar um dos maiores complexos agropecuários da região Centro-Oeste do Brasil. Antes deste espaço, a sede da ABZ ficava no prédio da Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), local cedido através de cooperação com o Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal (Sincco-DF).

“Estamos muito felizes em saber que, agora, temos local próprio para as iniciativas da ABZ e, consequentemente, da Zootecnia. A Casa do Zootecnistas presenciará, sem dúvidas, muitas das nossas lutas e conquistas em prol da categoria no decorrer dos anos que estão por vir”, destaca o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

(Foto: Ascom)

A Casa do Zootecnista foi construída através do apoio parlamentar do deputado distrital Roosevelt Vilela, que indicou emendas que permitiram a reforma e custeio do local. O projeto foi executado, também, através da parceria do diretor-presidente da Granja do Torto, Eugenio Farias, que abriu as portas do parque para a ABZ.

De acordo com Marinaldo, ainda existem detalhes na Casa que precisam de finalização, por isso, após a pandemia e retorno livre das atividades presenciais, a diretoria executiva planeja uma nova inauguração com um grande evento e possibilidade de presença e mais pessoas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?