O deputado distrital Roosevelt Vilela e a deputada federal Paula Belmonte prestigiaram os trabalhos do 54º Fórum de Entidades de Zootecnistas, realizado em Brasília em formato híbrido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Em suas participações, ambos reforçaram o comprometimento de seus mandatos em apoio às questões da Zootecnia.

O deputado Roosevelt fez sua participação durante a confraternização presencial do encontro, realizada na noite de quinta-feira (2). Do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, ele recebeu uma placa em homenagem aos trabalhos prestados à Zootecnia. Roosevelt foi responsável por indicar emendas que permitiram a reforma e custeio da Casa do Zootecnista do Distrito Federal, que será a nova sede da ABZ junto à AZOO-DF.

Deputado Roosevelt e presidente da ABZ, Marinaldo (Foto: Ascom)

Relembre: ABZ e AZOO-DF viabilizam terceira Casa do Zootecnista do país

“Fazemos este reconhecimento público ao deputado pelo comprometimento com a nossa profissão e apoio à causa. Um deputado que está conosco em nossos encontros, que se disponibiliza a receber as nossas demandas e que, inclusive, faz reconhecimento de mérito ao trabalho dos nossos profissionais”, disse o presidente, citando a participação do vice-presidente Cássio José da Silva, conselheiro Ézio Mota, ex-diretor distrital Franklin Athaide, assessora parlamentar Dayanne Timóteo e outras lideranças nas articulações pelo investimento.

Da esquerda para direita: deputado Roosevelt, diretor-presidente Eugênio, assessora Dayanne e ex-diretor distrital da ABZ, Franklin (Foto: Ascom)

A Casa do Zootecnista, terceira criada no país, fica dentro do Parque de Exposições Granja do Torto, complexo de investimento agropecuário que teve suas portas abertas à ABZ pelo diretor-presidente Eugenio Farias. A Casa ainda não está totalmente finalizada e, após a pandemia, a ABZ programa a inauguração oficial da sede.

Já a deputada Paula Belmonte participou do evento de maneira remota, ainda no período da tarde. Em sua saudação, ela reforçou o apreço pela Zootecnia e citou, ainda, a importância do comprometimento dos profissionais no combate à evasão do ensino em tempos de pandemia.

(Foto: Ascom)

“Fundamental que a gente possa se envolver com a educação. Estamos em um período de evasão, de desestimulo. E isso vai ter um reflexo em todas as profissões, incluindo a Zootecnia”, lembrou. A parlamentar se comprometeu com a destinação de recursos para lutas da profissão, incluindo capacitação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?