(Foto: Caio Budel/ABZ)

Foram empossados durante o Zootecnia Brasil os membros do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A primeira reunião do conselho ocorreu pouco antes da posse, na noite de segunda feira (27).

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, o conselho terá um papel crucial nas deliberações da associação.

“Antes de deliberarmos uma demanda, vamos validá-la antes, no conselho, para que a nossa chance de acertar com a articulação seja maior. O momento que vivemos é cada vez mais importante para discussões que venham a somar, então, o conselho terá um papel crucial nas nossas ações”.

A nomeação dos conselheiros foi feita durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), realizado em Santos (SP), em 2017. Eles foram nomeados após a aprovação da mudança no estatuto da ABZ, que passou a permitir a criação de conselho consultivo.

FORMAÇÃO

O Conselho Consultivo da ABZ é formado pelos ex-presidentes da associação, junto aos membros da atual diretoria executiva. Foram empossados no Zootecnia Brasil o ex-presidente Severino Benone Paes Barbosa (PE), o ex-presidente Walter Motta Ferreira (MG), o atual presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, o vice-presidente, Cássio José da Silva, a secretária-geral, Sandra Galbeiro, e o tesoureiro, Gercílio Alves de Almeida Júnior.

Também integram a lista de integrantes, ainda sem terem tomado posse, os ex-presidentes Luiz Augusto Müller (RS), Jorge Luiz Correia de Oliveira (SP) e Célia Regina Orlandelli Carrer (SP).

PAUTAS

Entre as pautas já alinhadas para discussão com o conselho, está a eventual mudança de nomenclatura da Zootecnia para Engenharia Zootécnica; revisão da Lei 5.550/68, que regulamenta a profissão do zootecnista no Brasil; reposicionamento da marca da ABZ, entre outros assuntos.

“Alguns assuntos são mais urgentes que outros. Alguns são mais rápidos de serem resolvidos. Mas de toda forma, é importante ouvirmos a opinião do conselho em todas as demandas, que vão impactar, de forma direta, a Zootecnia brasileira”, finaliza Marinaldo.

Confira a galeria abaixo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?