A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) soma-se a diversos outros posicionamentos institucionais e manifesta absoluto repúdio a veiculação de propaganda promovida recentemente pelo Banco Bradesco que estimula o não o consumo de carne.
Nosso agronegócio, em especial a agropecuária, merece respeito por sua efetiva contribuição ao desenvolvimento do Brasil, com marcadores positivos na empregabilidade e promoção da melhoria de vida das pessoas, com ênfase às mulheres e homens do campo.
Não obstante, os alimentos de origem animal gerados, destinados à alimentação humana, possuem índices de qualidade inegáveis e que crescem cada vez mais, muito disso com reflexo do trabalho de zootecnistas, profissionais que garantem o bem-estar animal unindo técnicas de melhoramento genético, nutrição, manejo e práticas sustentáveis para mitigar danos ao planeta.
Incentivar o não consumo de carne como principal alternativa à potencialização da sustentabilidade é atacar, sem escrúpulos, o trabalho de milhares de profissionais que se esforçam, diariamente, para manter as famílias se alimentando e o país em desenvolvimento.
A campanha mostra desconhecimento, também, sobre as práticas do agro que são constantemente atualizadas para diminuírem a emissão de carbono na terra, trabalho que também conta com a contribuição de diversos zootecnistas ao redor do país.
- Relembre
No Dia Mundial do Meio Ambiente, zootecnistas falam sobre produção sustentável
Zootecnista fala sobre tecnologias que contribuem com o meio ambiente
Zootecnista fala sobre modelo sustentável de produção em fazendas
Amazônia: zootecnista defende agronegócio sustentável na Câmara dos Deputados
Zootecnista é primeira brasileira a coordenar Grupo de Trabalho de Sustentabilidade do IPC