Brasília, 12 de março de 2019.

Nota ABZ nº: 01/2019

 Assunto: Roubo no Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná

 

A diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) vem a público lamentar o roubo ao Centro Acadêmico de Zootecnia (CAZOO) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ocorrido no último final de semana, em Curitiba. É triste constatar que a criminalidade chegou ao ponto de não respeitar sequer os nossos ambientes de ensino, prejudicando a formação acadêmica de diversos universitários.

No crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil, os assaltantes danificaram portas, cadeados e uma geladeira da sede do Centro, além de terem levado cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro. A perda financeira, principalmente, impedirá que o CAZOO realize a sua tradicional Semana Acadêmica, que estava programada para maio deste ano e que trabalharia junto aos acadêmicos temas atuais e pertinentes a profissão do zootecnista.

Enquanto instituição representativa da Zootecnia brasileira, a ABZ sente que casos como este ainda ocorram e, mais que isso, que as instituições de ensino não tenham suporte governamental necessário para impedir este tipo de ação. Neste roubo, por exemplo, apenas duas câmeras do sistema de segurança do Setor de Ciências Agrárias estavam funcionando, o que dificultará ainda mais a identificação dos autores.

A ABZ repudia veementemente qualquer ato que prejudique o ensino e se solidariza com a comunidade da Zootecnia da CAZOO/UFPR, oferecendo nosso apoio institucional para que continuem a trilhar sua jornada.

Aproveitamos o espaço e pedimos o apoio da comunidade acadêmica nacional para que, se possível, contribuam com a plataforma de financiamento coletivo do CAZOO, que disponibilizou um link para doações a fim de recuperar o dinheiro perdido. Acesse aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?