O Comitê organizador da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), um projeto da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), divulgou nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, a lista oficial das inscrições homologadas para a sua IV edição.

Os primeiros dados sobre os participantes da próxima edição da OBZ mostram informações importantes, considerando que a olimpíada está apenas no seu quarto ano e, para 2024 serão 59 participantes nas modalidades individuais; 42 equipes veteranas e 16 equipes treineiras, tendo representantes em todas as 5 regiões do Brasil.

Se Você se inscreveu para participar em qualquer uma das quatro categorias da OBZ, acesse agora os links, e confira se sua participação foi homologada:

Inscrições Deferidas – Categoria Individual-Treineiros

Inscrições Deferidas – Categoria Individual-Veteranos

Inscrições Deferidas – Categoria Equipe-Treineiros

Inscrições Deferidas – Categoria Equipe-Veteranos

Novidade – Desde 2019, a OBZ cresce em relevância e em qualidade técnica, com novos desafios para os seus inscritos, e este ano, a grande novidade é que os treineiros tiveram oportunidade de se inscreverem também individualmente, e não apenas em equipe. “A ideia é que a competição receba cada vez mais calouros e ofereça condições para que eles escalem seu conhecimento. Antes de instituirmos a categoria dos treineiros, era grande o interesse dos estudantes dos primeiros semestres, mas, devido ao nível complexo das questões, eles não conseguiam avançar, ficando na etapa inicial. Por isso, este ano, a modalidade “treineiro” foi ampliada, recebendo também inscrições individuais.” explica Rose Galati, entusiasta da competição e Presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Zootecnia (OBZ).

Considerando suas quatro edições, a OBZ já recebeu cerca de mil competidores e, ao final da IV OBZ, em abril de 2024, o evento alcançará a marca de 51 competidores premiados. A expectativa para esta para as futuras edições é que a Olimpíada da Zootecnia se consolide a cada ano, e crie oportunidades para os profissionais, já na sua formação. Por isso, na etapa nacional, as equipes veteranas elaboram projetos baseados em temática atual e demanda pujante do mercado, na área da Zootecnia. 

Rose Galati destaca a importância de projetos que foram desenvolvidos ao longo das competições. “São projetos maravilhosos, trazendo soluções das mais simples, até as mais complexas. São jovens talentos que têm a oportunidade de mostrar suas habilidades, e nossa expectativa é que em um futuro próximo, empresas estejam interessadas nessas soluções. Ainda somos uma competição jovem, temos muito a aprender, e esperamos que a OBZ impacte a vida dos futuros profissionais, e que eles transformem a Zootecnia e o país”.

Fique de olho no cronograma e confira todas as datas da edição 2024 da OBZ, logo abaixo:

Provas da etapa local: 07 e 08 de novembro.

Pedido de recurso: Até 23h59 do dia 10 de novembro.

Divulgação dos resultados da etapa local: 24 de janeiro de 2024.

Provas da etapa estadual: 27 e 28 de fevereiro.

Pedido de recurso: Até 23h59 do dia 01 de março.

Divulgação dos resultados da etapa estadual: 12 de março.

Divulgação do desafio final das equipes: 12 de março.

Provas individuais da etapa nacional: 02 de abril.

Entrega do desafio final das equipes: Até 23h59 de 02 de abril.

Pedido de recurso: Até 23h59 do dia 04 de abril.

Divulgação do resultado final: 24 de abril.

 

Fonte: Dircom

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?