Começaram nesta segunda-feira (10) as inscrições para a II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), evento organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Assim como no ano passado, a competição será dividida entre as etapas local, estadual e nacional. As inscrições seguirão disponíveis até 15 de março.

“Estamos com altas expectativas para a edição deste ano. Atualizamos o nosso regulamento para garantirmos que esta será uma edição ainda melhor que a de 2019, por isso os participantes devem ler o documento atentamente”, explica Rose Galati, presidente do comitê organizador da Olimpíada.

INSCRIÇÕES DAS EQUIPES E ESCOLAS DE ZOOTECNIA

As inscrições são gratuitas, tanto para equipes participantes quanto para Escolas de Zootecnia. No caso das escolas, a adesão deverá ser realizada pelo Coordenador do Curso de Graduação mediante preenchimento do Termo de Adesão à OBZ (baixe aqui).

No caso das inscrições de equipes, esta deverá ser feita pelo professor orientador escolhido pelos participantes, através de formulário via Word (baixe aqui).

Nas duas inscrições, são solicitados documentos e procedimentos específicos que deverão ser comprovados por e-mail. Todas as especificações das inscrições estão disponíveis no novo regulamento da competição.

A última etapa da efetivação da inscrição, tanto das Escolas quanto das equipes, deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico, disponibilizado pelo Comitê Organizador (clique aqui).

PROVAS

As provas de todas as etapas serão aplicadas aos membros da equipe de duas formas: individual e em equipe. A média das notas individuais dos membros da equipe será considerada para efeito de classificação.

“As provas de todas as etapas versarão sobre os conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Zootecnia e sobre questões de atuação profissional”, explica Rose.

As questões de todas as etapas serão elaboradas pelo Comitê Organizador da OBZ, através da contribuição de zootecnistas de todo o país.

Uma novidade neste ano é que as provas terão um maior número de questões, entre teóricas e práticas. Agora serão 20 por prova. Além disso, as questões terão pesos diferentes, com isso, será mais difícil de ocorrerem empates.

As etapas local e estadual serão realizadas nas Escolas de Zootecnia inscritas. Já a etapa nacional será realizada durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Manaus.

CALENDÁRIO

DEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES

20 de março.

ETAPA LOCAL

24 e 25 de março.
Resultados em 14 de abril.

ETAPA ESTADUAL

5 e 6 de maio.
Resultados em 20 de maio.

ETAPA NACIONAL

22 a 25 de junho.
Resultados em 25 de junho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?