A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está lançando a sua campanha nacional de filiação. Atualmente, a associação é a única entidade que luta pelos direitos do zootecnista no país, porém, para que seus sejam executados, o pagamento da anuidade por estudantes e profissionais é fundamental.

De acordo com Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, a campanha nacional de filiação faz parte de um esforço da associação para que os planos da diretoria em prol da zootecnia possam ser executados e potencializados.

“A anuidade é a única forma de arrecadação da associação, por isso é tão importante. É com a contribuição dos zootecnistas que a ABZ consegue fazer articulações, buscar apoio e, quando possível, entrar com medidas jurídicas pelos direitos dos profissionais”.

Marinaldo relembra que a filiação à ABZ permite, entre outras ações, as articulações para tentativa de aprovação do PL 1016/2015, que pretende acabar com o diploma 2 em 1 (relembre). O pagamento da anuidade permite ainda a principal luta da categoria, representada através da ABZ, para criação dos conselhos federal e regionais da profissão (entenda aqui).

“Recentemente realizamos uma mudança em nosso estatuto a fim de melhorar o processo de filiação de estudantes e profissionais. Agora, a anuidade terá validade de um ano, contando a partir da data de sua efetivação no sistema de controle de sócio da entidade. Antes da alteração, o estatuto da ABZ dizia que as anuidades deviam ser efetivadas até 31 de março do ano corrente”.

Para se associar à ABZ, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?