Angélica Kischener, zootecnista com mais de 16 anos de atuação, nove deles dedicados à alimentação de cães e gatos, se diz uma apaixonada pela profissão e que sua mãe é a sua maior inspiração

Eleita uma das zootecnistas mais influentes do Brasil em 2022 pela Associação Brasileira de Zootecnistas, ABZ, Angélica Kirschner é destaque e líder de mercado quando o assunto é nutrição pets. Especialista em alimentação natural para cães e gatos, desde 2014 a profissional atua com exclusividade na área. Além de atuar da clínica, a zootecnista ministra aulas na pós graduação e tem mais de 1500 alunos no virtual. Segundo ela, suas conquistas e o reconhecimento estão diretamente relacionados a um posicionamento coerente no mercado, sem perder de vista o embasamento científico. 

“Entrar no mercado pet foi um acidente de percurso, não foi algo que planejei, até porque na faculdade não estudamos sobre nutrição de pequenos animais. Mas tive uma oportunidade em 2014 e abracei. É algo apaixonante, e desde então eu atuo exclusivamente com isso”, afirma Angélica. Ao longo dos últimos nove anos, Angélica concentrou seus estudos exclusivamente na nutrição de pets, e já recebeu convites para palestrar e compartilhar seus conhecimentos com entusiastas da área, tornando-se uma referência no mercado. Só no Zootec, o Congresso Nacional dos Zootecnistas, ela já palestrou por duas vezes e, em 2024 será uma das convidadas da reunião da ABZ. Além do vasto currículo e experiência na nutrição e desenvolvimento de produtos para pets, hoje Angélica atua na docência pós-universitária e tem mais de 1500 alunos no digital.

E falando sobre a força feminina e sua escalada profissional, Angélica é direta ao relacionar suas vitórias e seu amor à profissão à figura da sua mãe. “Neiva Kischener, a qual também chamo de mãe, tem toda a minha admiração como filha e como mulher. Sempre me incentivou a alcançar voos mais altos e me encontrar dentro da profissão”, defende ela. 

Angélica ressalta ainda que as mulheres na zootecnia estão capacitadas para desempenhar diversas funções, além de serem multifacetadas. ”Me encanta ver zootecnistas dominando setores que vão do agro a cargos de gestão. Estamos em todos os lugares”. Ela complementa lembrando que ainda existem desafios na profissão, e que ser reconhecida pelas suas habilidades e feitos é o maior deles. “Eu acredito que as zootecnistas já provaram o seu valor para quem quiser ver, mas algo que me chama muito a atenção, quando algumas profissionais me procuram, é acreditar nessa afirmação, se reconhecer como capaz e profissional competente. Esse é o maior desafio!”, complementa Angélica.

A especialista comentou ainda que, se pudesse voltar no tempo, deixaria uma mensagem de gratidão a ela mesma, uma menina improvável no início da carreira, mas que hoje colhe seus frutos. Angélica diria a si mesma que “sua garra e determinação são admiráveis e que graças a isso, pode celebrar várias conquistas”.

 

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?