Instituição celebra a data com projetos fortes e de grande foco na produtividade, de olho na segurança alimentar

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) celebra, esta semana, seu jubileu de ouro. São 50 anos de atuação voltada à pesquisa agropecuária, o que fez dela, uma referência na construção de tecnologias sustentáveis em nível nacional e regional.

Nesta ocasião, a Associação Brasileira de Zootecnistas, a ABZ, parabeniza publicamente a instituição pela sua história, por todo o legado construído ao longo de meio século. “A gente precisa celebrar o trabalho da Embrapa numa data tão significativa, assim como o belíssimo trabalho que ela realiza na agropecuária brasileira”, destaca o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro. 

Ele ressalta ainda que “a Embrapa é a casa de centenas de zootecnistas orgulhosos da sua profissão, e que têm na instituição um apoio forte à produção do conhecimento que gera muitas riquezas no nosso país.”

 

Produtividade – Dados da Embrapa apontam que, atualmente, o Brasil possui em torno de 18 milhões de hectares ocupados por sistemas integrados de lavoura, pecuária e floresta. Segundo declarou seu presidente, Celso Moretti, nos eventos de celebração do jubileu desta semana, a instituição pretende chegar a 35 milhões de hectares ocupados por esse sistema em 2030. 

“É um sistema onde se integra, na mesma área, os complementos de lavoura, pecuária e floresta em sistemas de rotação, consórcio ou sucessão. A grande vantagem é que o solo é explorado econômica e sustentavelmente durante todo o ano, aliando produtividade com a conservação de recursos naturais”, explicou ele. Em 2022, para cada R$ 1 aplicado na Embrapa, foram devolvidos R$ 34,70 para a sociedade”, comemorou Moretti.

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?