Chapecó, a “Capital do Oeste” catarinense vai receber o evento nacional da Zootecnia, em maio do próximo ano

A edição de número 33o do Zootec, o Congresso Brasileiro de Zootecnia será realizado na chamada “Capital do Oeste” de Santa Catarina no ano de 2024. É assim que é regionalmente conhecido o município de Chapecó, próxima sede do Zootec. A menção de capital da região é apenas mais um predicado que mostra a importância da cidade, que também carrega uma importante marca: Chapecó é o município com a maior produção de proteína animal por metragem quadrada em todo o mundo. Possui a maior rede de influência dentro do estado, atrás apenas da capital Florianópolis.

Quem exalta o feito e convida toda a comunidade de zootecnistas para participar do Zootec 2024 é o Professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e presidente da Comissão Organizadora do congresso, Tiago Goulart Petrolli. “Santa Catarina tem grande representatividade na produção animal. Vale lembrar que o estado é o maior produtor de suínos do Brasil e o segundo maior na produção de aves”, conta o anfitrião.

Por essa razão, quem visitar o Polo Produtivo de Chapecó durante o evento, vai participar de uma agenda inovadora, em se tratando de congresso. “Montamos um Zootec com uma dinâmica diferente, e a ideia principal é que profissionais e alunos participantes tenham uma verdadeira vivência sobre as nossas práticas e modelos de produção aqui, na região”, explica Petrolli sobre o conceito de turismo técnico do Zootec 2024.

Inscrições Zootec – Vale lembrar que as inscrições para o congresso serão abertas a toda a comunidade ainda este mês de dezembro, por meio do site oficial do evento. Para mais informações, acompanhe o site e as redes sociais da ABZ, e o perfil oficial do evento no instagram @zootec.oficial.

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?