Zootecnista capixaba vai assumir gestão pecuária na África

Experiência de Renata Erler com gado de corte e pastagem estão agora a serviço de fazenda angolana

A zootecnista Renata Erler, especialista em pecuária 360º com diversos trabalhos desenvolvidos em todo o território nacional e que já foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), irá gerenciar e prestar consultoria técnica em pecuária de corte para fazenda em Angola, na África.

A propriedade em questão é uma antiga fazenda de café, com 30 mil hectares de extensão e que, desde 2018, investe em pecuária sustentável. Nesse cenário, Erler terá como desafio fazer o manejo do gado nelore, em uma área de mais de 20 mil hectares.

Segundo a especialista, a região e o clima angolanos são muito semelhantes às do Vale do Rio São Francisco, no Nordeste brasileiro. “O Brasil é um gigante no agronegócio, e está exportando seus conhecimentos e tecnologias para o mundo. Somos um grande exportador de insumos como adubos, genética e sementes para o continente africano”, afirma Erler.

Além da genética zebuína, na sua experiência internacional, Renata Erler vai exportar ainda a tecnologia de pastagem usada no Brasil. “As bases genéticas do capim utilizados em todo o Brasil, especialmente das braquiárias, tem origem africana, mas, foram geneticamente melhoradas aqui, principalmente através do trabalho desenvolvido pela Embrapa. Agora, essa mesma pastagem, com o melhoramento genético, está sendo levada para o outro lado do oceano, com seus aprimoramentos, a fim de ser utilizada para a pecuária de lá”, explica a especialista.

Para acompanhar mais da jornada da zootecnista capixaba Renata Erler em Angola e no Brasil, acompanhe seu perfil do instagram @renataerler.

Fonte: DIRCOM

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?