A zootecnista Érica Ito, doutora em ciências, fez participação neste domingo (16) no Fantástico, programa dominical da Rede Globo.

(Foto: Divulgacão/Fantástico)

Érica foi a especialista consultada pela reportagem para falar sobre comportamento animal em um material que contava a história da “Pigcasso”, porquinha da África do Sul que está fazendo sucesso por pintar quadros que chegam a ser vendidos por R$ 150 mil.

Na matéria, Érica fala sobre o porquê de alguns animais conseguirem pintar e outros não.

(Foto: Divulgação/Instagram)

“Uma atividade associa a outra. Seria a pintura associada à alimentação, que gera uma sensação de prazer a ela [porquinha]”.

Independentemente de a participação ser curta ou extensa, o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, destaca a importância de zootecnistas serem consultados em materiais do gênero.

“É importante para o marketing pessoal de cada um, mas agrega muito, também, ao nosso coletivo. Ter o nome de um zootecnista como especialista consultado em reportagens reforça, perante ao público leigo, a nossa competência de atuação variada. Zootecnistas precisam estar atentos a isso e, também, investirem em seus contatos para que jornalistas os incluam nos círculos de fontes”, destacou o presidente.

Para assistir a reportagem completa do Fantástico, clique aqui.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?