Mais de 1000 trabalhos científicos foram aceitos no Zootec 2017

O número de trabalhos científicos submetidos ao XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) bateu recordes neste ano. Ao todo, foram 1407 trabalhos submetidos. Destes, 1294 foram aceitos e 113 negados. Os congressistas podiam submeter trabalhos em 13 áreas relacionadas à zootecnia.

Para Lilian Francisco Arantes de Souza, da Comissão Científica do Zootec 2017, os números superaram as expectativas da organização. Neste ano são 424 submissões aprovadas a mais que na edição passada do congresso, realizada em Santa Maria.

“Recebemos trabalhos de excelente qualidade em todas as áreas que permitiam submissão. O baixo número de trabalhos recusados também chamou a nossa atenção, mostrando que os congressistas estão cada vez mais preocupados e atentos aos critérios de qualidade exigidos para publicação dos trabalhos”.

Para avaliação de trabalhos deste ano, a comissão organizadora do Zootec adotou o sistema blind review, que garantiu idoneidade e rigor acadêmico ao processo de avaliação dos trabalhos. As avaliações de todas as submissões foram feitas de acordo com as regras básicas de redação científica.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

No site do Zootec 2017, a comissão organizadora disponibilizou um modelo de pôster e recomendações para apresentação oral dos congressistas (veja aqui). Nos próximos dias será divulgada a programação de apresentação dos trabalhos aprovados, que também estará disponível no site do congresso.

As listas com datas e horários dos workshops, simpósios, reuniões e assembleias já está disponível e pode ser acessada aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account