Atuação jurídica da ABZ foi fundamental para decisão benéfica aos zootecnistas brasileiros, que agora podem seguir atuando na categoria.

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) conseguiu uma importante vitória jurídica nesta semana. Após a impetração de processo em 2021, em trâmite perante à Justiça Federal, conseguimos a revogação da restrição nos torneios leiteiros, que tornava a responsabilidade técnica exclusiva dos médicos veterinários. Agora, os zootecnistas também podem exercer a função.

A Portaria 130/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que altera a redação do art. 3º da IN 06/2019 para “Art. 3º Todo torneio leiteiro deve estar sob a responsabilidade de um responsável técnico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Estado”, configura perda do objeto da ação. Dessa forma, a ação da ABZ foi fundamental para mais essa conquista a todos os zootecnistas brasileiros.

“Não há dúvidas de que as ações políticas e judiciais são o caminho para a Zootecnia”, afirma Cássio José da Silva, Vice-Presidente da ABZ. “Tivemos mais uma vitória judicial, movida pela ABZ”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2022 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?